Terminal do Benedito Bentes passa a oferecer internet gratuita para cidadãos

6 de julho de 2021

O Terminal do Benedito Bentes começou a disponibilizar internet via wi-fi gratuita para os usuários do transporte público. O serviço é uma parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). Todos os dias, cerca de 10.600 pessoas passam pelo local, com uma estimativa de 252 mil passageiros mensais.

Para Alexandro Pitanga, morador do bairro, no contexto digital em que vivemos, a tecnologia vem justamente para somar. Ele ressaltou ainda a importância de ações como esta para facilitar o dia a dia da comunidade.

“Com a modernização, podemos nos comunicar com a família ou amigos, para avisar que já estamos no terminal ou a caminho de casa. A medida traz benefícios não só para os usuários do transporte público, mas também para motoristas e cobradores que passam por este local diariamente”, pontuou.

A iniciativa proporciona acessibilidade aos usuários do transporte público e será expandida para mais bairros, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Maceió e as concessionárias que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). O Benedito Bentes foi escolhido para receber o projeto-piloto por sediar o terminal com maior demanda de pessoas.

“O terminal é um local com alta rotatividade de pessoas, e internet é um serviço fundamental nos dias de hoje. Já me conectei, a rede tem uma velocidade satisfatória e vou usar para me comunicar, assistir vídeos e usar as redes sociais enquanto aguardo para embarcar no ônibus”, comemorou a professora Janaína Marques, que também vive no bairro.

Para o superintendente da SMTT, André Costa, a novidade chega para melhorar o dia a dia das pessoas. Ao utilizar a tecnologia, o transporte público fica mais moderno e atrativo, como, por exemplo, o acesso aos apps de mobilidade Moovit e CittaMobi, que possibilitam que os usuários verifiquem os horários das viagens dos ônibus.

Com Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *