Cartão Bem Legal: estudantes precisam fazer o recadastramento para garantir uso e benefícios em 2021

1 de fevereiro de 2021

Os estudantes da rede pública e rede privada precisam recadastrar o Cartão Bem Legal Escolar e Cartão Bem Legal Escolar Gratuito, para garantir o uso e os benefícios neste ano de 2021. Neste período também se inicia a fase de cadastro de novos usuários do cartão estudantil. A medida é prevista para todo começo de ano letivo e tem como principal objetivo atualização de dados. O cadastro e recadastro começou no dia 4 de janeiro seguem até o dia 31 de março.

Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro/Recadastro 2021 na instituição de ensino ou através do Site do Cartão Bem Legal, bem como assinar e carimbar o formulário na instituição de ensino em que está matriculado e dirigir-se a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).

Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência (original e cópia com no mínimo três meses de emissão), foto 3×4 colorida e atual, Cartão Bem Legal Estudantil em mãos e taxa de R$ 7,00 reais para quem já possui cartão e R$ 14, para os novos cadastros.  Para este ano é indispensável à presença do aluno para o registro da foto através da biometria facial.

Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site pelo aluno e depois, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário 2021 é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.

Após o dia 31 de Março de 2021, os estudantes que não fizerem o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb orienta ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário compareçam a um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.

Postos

Posto Cartão Bem Legal Centro – Rua Buarque de Macedo – 7h às 17h.

Cartão Bem Legal Terminal do Benedito Bentes – 5h às 19h.

 

100 Comentários em “Cartão Bem Legal: estudantes precisam fazer o recadastramento para garantir uso e benefícios em 2021

samuel
4 de fevereiro de 2021 em 09:25

Que merda hein. O cartão de estudante bloqueado e vocês exigem recadastro? sério isso? e ainda tem que ir na intituição assinar? em plena pandemia? o que vocês tem na cabeça?

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:12

Caro Samuel,

O recadastro é para quem quer utilizar o cartão, cuja utilização foi liberada desde outubro de 2020.

Responder
Dione da Guia Silva
26 de março de 2021 em 14:29

Paguei o do meu filho no ano passado ele não usou porque as aulas foram suspensas. É um roubo ter que pagar a taxa no vamente. Cartões só foram liberados em outubro para faculdades e ensino de adultos. Os de estudantes do fundamental e médio continuaram bloqueados

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:01

Cara Dione Silva,

A questão do transporte público urbano é de competência municipal, sendo a suspensão da utilização do Cartão Bem Legal Escolar em 2020, por conta da pandemia de COVID-19, determinada pelo mesmo através de Portarias.

O recadastramento estudantil é anual conforme previsto em Decreto, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.

Ressaltamos que ainda estamos em meio a pandemia e que a qualquer momento o município pode voltar a suspender a utilização do Cartão Bem Legal Escolar. Essa suspensão independe da nossa vontade, nós apenas cumprimos a decisão.

Responder
Joselia
29 de março de 2021 em 12:21

Os meus filhos estão, tendo aula.online começou esse mês, um mudou de escola, não consigo imprimir o formulário pelo site pq não está disponível.O que devo fazer?

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:03

Cara Joselia,

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Conforme informado em nosso site, para os alunos do ensino fundamental e médio o Formulário de Cadastro/Recadastro deve ser retirado junto a sua instituição de ensino, devidamente carimbado e assinado pela mesma ou impresso pelo site (exclusivamente para os estudantes que efetuaram o Cadastro/Recadastro em 2020 e que permanecerão na mesma instituição de ensino em 2021).

Já para os alunos do ensino superior o Formulário de Cadastro/Recadastro deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site e, posteriormente, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.

Responder
Juliana
3 de abril de 2021 em 12:31

Quem vai pagar a multa por minha ficha não constar no sistema?

Tony Melo
8 de abril de 2021 em 07:55

Cara Juliana,

Infelizmente você.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

kayo gabriel
30 de março de 2021 em 09:58

“O uso do cartão Bem Legal na modalidade escolar, que dá acesso aos ônibus urbanos de Maceió, está liberado a partir desta segunda-feira (26), de outrubro, mas apenas para os estudantes adultos de instituições de ensino que comunicarem oficialmente ao órgão a decisão de retomada das aulas presenciais” CERTO, MAS ESTAMOS EM UMA FASE VERMELHA, TODAS AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS, COMO VÃO GARANTIR QUE OS ALUNOS NÃO VÃO PAGAR MULTA CASO DEIXEM PRA DEPOIS?????
ISSO É UM DESCASO COM A SEGURANÇA DAS PESSOAS.

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:16

Caro Kayo Gabriel,

A informação utilizada como base para o seu argumento foi repassada em outubro do ano passado e referente a 2020.

Diferente do informado por você, as aulas presenciais não estão suspensas, conforme Decreto Estadual Nº 72438 DE 22/12/2020, senão vejamos:

“Art. 3º Fica autorizado a retomada gradual das atividades de ensino presenciais nas Redes de Ensino, Privada e Públicas, a partir de 2021, de acordo com os níveis de ensino e cronograma, conforme Anexo Único deste Decreto.
§ 1º Recomenda-se que seja priorizado o modelo híbrido de aulas, conforme orientação do Conselho Nacional de Educação – CNE, para garantir a liberdade de escolha dos pais de alunos e estudantes diante da necessidade de continuidade dos requisitos de segurança sanitária, enquanto uma solução definitiva para a pandemia não aconteça efetivamente.
§ 2º Fica autorizado, também, as aulas coletivas esportivas e de ginástica para crianças e jovens, bem como de idiomas ou congêneres.
Art. 4º Faculta-se aos municípios do Estado de Alagoas o poder de deliberar quanto a permissão para o funcionamento presencial das aulas autorizadas no art. 3º deste Decreto.”

Responder
Marli oliveira
19 de março de 2021 em 12:00

No biu e ate meio dia nao funciona comono informa.

Responder
Thayna Macedo
4 de fevereiro de 2021 em 14:27

Até o momento meu formulário não foi liberado e o da minha turma ja foi, entrei em contato com a faculdade e eles disseram que haviam enviado mas até o momento nada. Gostaria de saber como devo prosseguir.

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:13

Cara Thayna macedo,

As suas aulas já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

Em caso positivo, favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Jamili Silva faria
10 de fevereiro de 2021 em 15:49

Pra fazer o cartão bem legal

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:16

Cara Jamili Faria,

Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Jamili Silva faria
10 de fevereiro de 2021 em 15:50

Como fazer pra ter o cartão

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:14

Cara Jamili Faria,

Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Maria Larissa do Nascimento Alves
11 de fevereiro de 2021 em 21:10

Os estudantes da UFAL não terão direito ao recadrastro até a volta das aulas presenciais?
Isso não prejudicará os estudantes que fazem estágio e só recebem meia passagem?

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:10

Cara Maria Larissa,

As suas aulas já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

Em caso positivo, favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Micaela
5 de março de 2021 em 20:08

Sim a gente já voltou com as aulas, sim a Ufal enviou nossos dados e não, vocês não estão disponibilizando os formulários e não, a culpa não é da instituição pois eles estão enviando nossos dados. Qual é o problema de liberar os formulários? Enquanto deveríamos pagar meia passagem estamos pagando inteira, isso quando o ônibus aceita dinheiro em espécie. Vai mandar a mesma resposta copiada pra mim também?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:05

Cara MIcaela,

Você já tentou emitir o seu formulário recentemente?

No dia 03/03/2021 a UFAL enviou os dados dos seus alunos que já foram devidamente importados para o nosso sistema.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Responder
Adriele Maysa Santos da silva
12 de fevereiro de 2021 em 17:06

Preciso de um cartão bem legal

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:08

Cara Adriele Maysa,

Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Adriele Maysa Santos da silva
12 de fevereiro de 2021 em 17:07

Preciso de um cartão bem legal para anda no ônibus porque o ônibus da escola é muita gente

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:08

Cara Adriele Maysa,

Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Adriele Maysa Santos da silva
12 de fevereiro de 2021 em 17:08

Preciso de um cartão bem legal para anda no ônibus porque o ônibus da escola é muita gente é eu preciso do cartão para anda é quando eu precisa já estiver com o cartão na não

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:08

Cara Adriele Maysa,

Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Adriele Maysa Santos da silva
12 de fevereiro de 2021 em 17:09

Quero um cartão bem legal

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:02

Cara Adriele Maysa,

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado e através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Flavia
22 de fevereiro de 2021 em 20:21

Vocês nos dão prazos para o recadastro mas não nos disponibilizam o documento para tal.
Já solicitei TRÊS VEZES. TRÊS. 3 VEZES. E nada de respostas! Sou estudante do presencial e vocês se negam a disponibilizar isso.

Que porcaria de serviço!

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 09:59

Cara Flavia Soares,

As suas aulas já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

A liberação para aquisição de créditos dos alunos da instituição de ensino 603 – UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL, foi somente para os alunos que já realizaram o Recadastramento Estudantil 2020, assim como, a liberação para realização de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021 dos referidos alunos que ainda não tenham realizado, regularmente matriculados nos seguintes cursos:

– MEDICINA
– NUTRIÇÃO
– ODONTOLOGIA
– ENFERMAGEM
– PSICOLOGIA
– FARMÁCIA
– SERVIÇO SOCIAL
– EDUCAÇÃO FÍSICA
– CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
– MEDICINA VETERINÁRIA
– MESTRADO EM ECONOMIA APLICADA
– MESTRADO EM METEOROLOGIA
– DOUTORADO EM CIÊNCIA DOS MATERIAIS
– MESTRADO EM PSICOLOGIA
– MESTRADO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL E PROTEÇÃO DE PLANTAS)
– DOUTORADO EM LETRAS E LINGUÍSTICA
– MESTRADO EM DIVERSIDADE BIOLÓGICA E CONSERVAÇÃO NOS TRÓPICOS
– MESTRADO EM ENFERMAGEM
– MESTRADO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
– DOUTORADO EM QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA
– MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA
– MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE
– MESTRADO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS
– DOUTORADO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS
– DOUTORADO EM FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA
– MESTRADO EM SOCIOLOGIA
– DOUTORADO EM MATEMÁTICA
– MESTRADO EM HISTÓRIA
– MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
– DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
– MESTRADO EM AGRICULTURA E AMBIENTE
– MESTRADO EM INFORMÁTICA
– MESTRADO EM FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA
– MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL
– MESTRADO EM ARQUITETURA E URBANISMO
– DOUTORADO EM ARQUITETURA E URBANISMO
– MESTRADO EM ENSINO NA SAÚDE
– MESTRADO EM QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA
– MESTRADO EM LETRAS E LINGUÍSTICA
– MESTRADO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE
– MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL
– MESTRADO EM ZOOTECNIA
– MESTRADO EM EDUCAÇÃO
– MESTRADO EM MODELAGEM COMPUTACIONAL DE CONHECIMENTO
– DOUTORADO EM BIOTECNOLOGIA (RENORBIO)
– MESTRADO EM MATEMÁTICA
– MESTRADO EM DIREITO PÚBLICO
– MESTRADO EM RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO
– MESTRADO EM NUTRIÇÃO
– DOUTORADO EM EDUCAÇÃO
– MESTRADO EM ENERGIA DA BIOMASSA
– DOUTORADO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL)
– DOUTORADO MULTICÊNTRICO EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR
– MESTRADO EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR
– PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
– MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
– MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM REDE NACIONAL
– DOUTORADO EM DIVERSIDADE BIOLÓGICA EM CONSERVAÇÃO NOS TRÓPICOS
– MESTRADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL
– MESTRADO PROF EM REDE NAC EM PROPRIEDADE INTELECTUAL E TRANSF DE TECNO PARA INOVAÇÃO
– DOUTORADO EM SERVIÇO SOCIAL
– MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA
– DOUTORADO EM ENGENHARIA QUÍMICA
– DOUTORADO EM ENGENHARIA CIVIL
– MESTRADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS
– MESTRADO EM CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO
– PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PÚBLICO
– MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL
– MESTRADO EM FILOSOFIA
– MESTRADO EM GEOGRAFIA
– DOUTORADO EM LINGUÍSTICA E LITERATURA
– MESTRADO EM LINGUÍSTICA E LITERATURA
– MESTRADO EM QUÍMICA
– MESTRADO EM SAÚDE DA FAMILIA

Cumpre registrar que não estamos conseguindo gerar os arquivos junto ao sistema SIE WEB – Módulo Acadêmico – UFAL, devido a problemas apresentado pelo mesmo.

Já acionamos o NTI da UFAL e estamos aguardando posicionamento.

Responder
Flavia
31 de março de 2021 em 13:24

Vocês se aproveitam de uma brecha da lei pra tirar um direito conquistado pelos estudantes. A modalidade do meu curso é presencial, mas POR MOTIVOS DE PANDEMIA, está por EAD. Vocês exigiram recadastro em 2020, fizemos. Bloquearam nossos cartões por MAIS DE SEIS MESES e ainda assim se acham no direito de vir dar uma resposta truculenta sobre uma medida oportunista tomada por vocês.
Já gerei formulário e recadastrei. Esse direito vocês não vão conseguir tirar.

Responder
Gabriela Torquato
28 de fevereiro de 2021 em 12:42

Boa Tarde!
Pessoas que já terminaram o ensino médio,mas fazem cursinho pré-vestibular têm direito ao cartão bem legal estudantil?

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:43

Cara Gabriela Torquato,

Conforme consta no Decreto Municipal 6.383 de 16 de janeiro de 2004 que altera o Decreto 5.860/99, que institui o regulamento do Cartão Eletrônico de Transporte Escolar – CETE e dá outras providências, cursos pré-vestibulares não são contemplados pelo mesmo, senão vejamos:

ART. 2º – Terão acesso ao CETE exclusivamente os estudantes de 1º, 2º e 3º graus nas escolas credenciadas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultural), na Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Devidamente matriculados e que tenham frequência comprovada às aulas. Conforme requisitos previstos neste decreto.

PARÁGRAFO ÚNICO – Este dispositivo não ampara alunos de cursos pré-vestibulares, cursos de extensão e supletivos (modulares), nem os que pertençam a estabelecimentos não cadastrados oficialmente no Conselho Estadual de Educação e no Conselho Municipal de Educação.

Responder
Clara
2 de março de 2021 em 09:30

O comprovante de residência precisa ser em nome do solicitante, dos pais ou avós?

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:44

Cara Clara,

O comprovante de residência deve ser no nome do solicitante ou de um responsável legal do mesmo.

Responder
Shirly Lima da Silva
19 de março de 2021 em 09:11

Preciso sabe se tenho que levar o menos comprovante que esta na folha de recadastro!
Bem legal estudante

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 09:23

Cara Shirly Silva,

O RECADASTRO pode ser feito no Posto do Cartão Bem Legal do Centro, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min e no Posto do Cartão Bem Legal do Terminal do Benedito Bentes, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 05h:00mim às 19h:00min, mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2021 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino) + Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) + RG e CPF do titular (original e cópia) + comprovante de residência 2021 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão) + taxa no valor de R$7,00 (sete reais), até o dia 31 de março de 2021. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$7,00 (sete reais) por cada mês de atraso.

Responder
IGOR GOMES DOS SANTOS
2 de março de 2021 em 16:38

Olá, boa tarde.

Fiz meu cartão de estudante logo após a liberação das aulas presenciais, não faz nem 1 ano que estou usando ele. Preciso recadastrar?

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:46

Caro Igor Santos,

O recadastramento é anual e obrigatório, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.

Responder
Maria
3 de março de 2021 em 10:27

Sou estudante da ufal, ano passado consegui fazer o recadastro. Esse ano tenho que recadastrar novamente?

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:47

Cara Maria,

O recadastramento é anual e obrigatório, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.

Responder
Mirella Thalita
24 de março de 2021 em 22:38

Que merda é essa? Fiz o recadastro em 2020 é o ano todo o cartão tava bloqueado aí agr terei que fazer de novo? Que porra é essa? Sério que os estudantes vão deixar essa merda passar?

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 10:20

Cara Mirella Thalita,

A questão do transporte público urbano é de competência municipal, sendo a suspensão da utilização do Cartão Bem Legal Escolar em 2020, por conta da pandemia de COVID-19, determinada pelo mesmo através de Portarias.
O recadastramento estudantil é anual conforme previsto em Decreto, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.
Ressaltamos que ainda estamos em meio a pandemia e que a qualquer momento o município pode voltar a suspender a utilização do Cartão Bem Legal Escolar. Essa suspensão independe da nossa vontade, nós apenas cumprimos a decisão.

Responder
JEINNY CHRISTINE GOMES BARROS
3 de março de 2021 em 14:25

Meus filhos não estão aparecendo no cadastro de vcs. Existe a possibilidade do SESI unidade Benedito Bentes não ter enviado a lista de alunos matriculados, ou há algum problema no site para o recadastramento?

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:52

Cara Jeinny Gomes,

As aulas dos seus filhos já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

Em caso positivo, favor solicitar a instituição de ensino dos mesmos o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o formulários dos seus filhos junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os dados dos mesmos para nós.

Responder
Sandra macilda nobre
4 de março de 2021 em 20:24

Boa noite ,a instituição ufal em que estudo já mandou o meu cadastro pra vcs desde 25 de fevereiro e vcs ainda nao liberaro o formulário pra mim estou esperando vcs libertarem, no site da instituição consta que vcs já viram desde 1 de Março,aguardo resposta

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 10:16

Cara Sandra Macilda,

Você já tentou emitir o seu formulário recentemente?

No dia 03/03/2021 a UFAL enviou os dados dos seus alunos que já foram devidamente importados para o nosso sistema.

Responder
Isabelly
5 de março de 2021 em 11:19

Bom dia. Tinha o cartão bem legal estudantil em 2017 mas perdi ele. Agora em 2021 estou na faculdade e gostaria de solicitar a 2º do cartão para recadastro estudantil, já estou com o formulário devidamente assinado pela instituição. Eu tenho atualmente o cartão bem legal vale transporte do trabalho. Consigo pedir a segunda via do cartão perdido em 2017 e realizar o recadastro estudantil? Além disso, precisarei cancelar meu cartão Vale transporte para voltar a usar o estudantil?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 10:20

Caro Isabelly,

Você deverá solicitar uma segunda via (nova via) do seu cartão e posteriormente recadastra-lo.

Você poderá solicitar uma nova via do seu Cartão Bem Legal Escolar no nosso Posto de Atendimento do Centro, na Rua Buarque de Macêdo, 549, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 15h:00min.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por EXTRAVIO, PERDA, ROUBO e CORRELATOS o estudante deverá apresentar o BO (Boletim de Ocorrência) e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DANO o estudante deverá apresentar o cartão danificado, 01 foto 3×4 atual colorida* e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DEFEITO, o estudante deverá apresentar o cartão (a ser analisado pelo setor de atendimento). Caso seja constatado pelo setor de atendimento que o cartão apresentou DEFEITO, este será substituído sem custo para o estudante.

Em TODAS as situações descritas acima, os créditos que o estudante possuía no cartão anterior serão repassados para o novo cartão.

Conforme consta no nosso site, vimos comunicar que a solicitação de um bloqueio de cartão deve ser direcionado para o endereço bloqueio@cartaobemlegal.com.br, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 17h:00min, exceto feriados, informando o Número do cartão, Nome do funcionário, CPF do mesmo, Motivo do bloqueio e o CNPJ da empresa para o Cartão Bem Legal Vale-transporte ou Número do cartão, Nome completo, CPF, Nome da mãe, Data de nascimento e Motivo do bloqueio para os demais tipos de cartões.

A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo e o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

O fato de você possuir um Cartão Bem Legal Vale-transporte em nada impede que você volte a utilizar o seu Cartão Bem Legal Escolar

Todas as informações necessárias estão em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado, através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Para maiores informações ligue para: (82) 3021-8110.

Responder
José Victor
6 de março de 2021 em 10:13

Olá.

Venho por meio deste comentário informar as dificuldades que tenho passado em relação ao cadastro estudantil para a obtenção do Cartão Bem Legal neste site.

Recebi informações da instituição de ensino que faço parte, demonstrando como obter o cartão, e segui todos os paços, mas ao solicitar meu Formulário de Cadastro/Recadastro 2021, informando meu CPF e data de nascimento, só me era dado como resultado a mensagem: “Nenhum registro encontrado”.

Sendo que minhas informações já deveriam estar registradas, para que possa retirar meu formulário e encaminhá-lo para a faculdade.
Espero não ter cometido nenhum equívoco, mas de qualquer forma aguardo esclarecimentos.

Atenciosamente,
José Victor

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:06

Caro José Victor,

Favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Luciana Carla
8 de março de 2021 em 11:48

Gostaria de saber qual o procedimento que devo fazer, para recadastrar para 2021, sendo que em 2020 não recadastrei, devido a pandemia. Sou aluna da Ufal.

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:11

Cara Luaciana Carla,

Todos os arquivos com os dados dos alunos que a UFAL enviou no dia 03/03/2021, assim como, os arquivos gerados por nós posteriormente junto ao SIE WEB – Módulo acadêmico, já foram devidamente importados para o nosso sistema.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Responder
Oliver
8 de março de 2021 em 20:56

Vou começar as aulas no meio do ano, isto é, 2020.2. Já posso pedir o cartão?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:12

Caro(a) Oliver,

Não.

Você poderá solicitar o seu cartão quando as sua aulas iniciarem de fato.

Responder
Luiz Silva
9 de março de 2021 em 13:03

Olá, Tony. Eu tenho algumas dúvidas referentes ao cadastro do Cartão Bem Legal estudantil:

1) Começarei a estudar no segundo semestre desse ano. Eu já posso fazer o cadastro do Cartão Bem Legal Estudantil mesmo sem ter iniciado às aulas?
2) Há um limite de tempo para que eu possa fazer o cadastro nesse ano de 2021?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:16

Caro Luiz Silva,

Quando você de fato começar a estudar é que poderá solicitar o seu Cartão Bem Legal Escolar.

Você conseguirá realizar o seu Cadastro/Recadastro normalmente, sem a penalização de cobrança de multa, visto que a sua instituição de ensino só deverá enviar as suas informações para nós no segundo semestre.

Responder
Audrey Vieira Costa
9 de março de 2021 em 15:29

Por favor, meu filho estuda no IFAL e não fez o recadastro/20, pois não houve aulas. Fui fazer o recadastramento/21, só que aparece aluno “não encontrado”. Como faz para ele pegar esse formulário , sendo que no IFAL, não está tenso expediente presencial. Obrigada

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:18

Cara Audrey Costa,

Favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Vanessa Marques
10 de março de 2021 em 02:51

Fiz meu cadastro esse ano, o recadastro terei que fazer no próximo ano né isso?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:20

Cara Vanessa Marques,

Se o seu cadastro foi realizado referente ao ano de 2021, você só terá a necessidade de recadastrar em 2022.

Responder
Gilvania
11 de março de 2021 em 23:44

O terminal do Benedito não realiza recadastro

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:21

Cara Gilvania,

Conforme informado em nosso site, o RECADASTRO pode ser feito nos postos do Cartão Bem Legal, localizado no Centro (localizado na Rua Buarque de Macedo, 549) e no Terminal do Benedito Bentes, mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2021 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino) + Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) + RG e CPF do titular (original e cópia) + comprovante de residência 2021 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão) + taxa no valor de R$7,00 (sete reais), até o dia 31 de março de 2021. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$7,00 (sete reais) por cada mês de atraso.

Responder
Gilvania
11 de março de 2021 em 23:45

Onde fica a transpal tabuleiro, pq a que tinha na entrada do Cleto não tem mais

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:22

Cara Gilvania,

Não existe mais Posto do Cartão Bem Legal no Tabuleiro.

Responder
Gilvania
11 de março de 2021 em 23:46

O cartão da minha filha tá bloqueado, posso desbloquear em qualquer transpal ?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:23

Cara Gilvania,

Se o cartão da sua filha foi bloqueado por USO INDEVIDO pelo Sistema de Biometria Facial, ela terá que se dirigir a sede da SMTT, localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, de segunda a sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, munido do cartão e de um documento oficial com foto.

Em tempo, vimos ressaltar que o atendimento da SMTT foi suspenso até o dia 19/03, devido contaminação de alguns servidores pela COVID-19.

Responder
Rebeka Gabrielle
15 de março de 2021 em 15:23

Olá, perdi meu cartão há uns meses, porque passei uns anos sem usar. Posso só levar a documentação de cadastro ou preciso fazer b.o.? É o de estudante de faculdade

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:29

Caro(a),

Você deverá solicitar uma segunda via (nova via) do seu cartão e posteriormente recadastra-lo.

Você poderá solicitar uma nova via do seu Cartão Bem Legal Escolar no nosso Posto de Atendimento do Centro, na Rua Buarque de Macêdo, 549, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 15h:00min.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por EXTRAVIO, PERDA, ROUBO e CORRELATOS o estudante deverá apresentar o BO (Boletim de Ocorrência) e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DANO o estudante deverá apresentar o cartão danificado, 01 foto 3×4 atual colorida* e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DEFEITO, o estudante deverá apresentar o cartão (a ser analisado pelo setor de atendimento). Caso seja constatado pelo setor de atendimento que o cartão apresentou DEFEITO, este será substituído sem custo para o estudante.

Em TODAS as situações descritas acima, os créditos que o estudante possuía no cartão anterior serão repassados para o novo cartão.

Conforme consta no nosso site, vimos comunicar que a solicitação de um bloqueio de cartão deve ser direcionado para o endereço bloqueio@cartaobemlegal.com.br, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 17h:00min, exceto feriados, informando o Número do cartão, Nome do funcionário, CPF do mesmo, Motivo do bloqueio e o CNPJ da empresa para o Cartão Bem Legal Vale-transporte ou Número do cartão, Nome completo, CPF, Nome da mãe, Data de nascimento e Motivo do bloqueio para os demais tipos de cartões.

A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo e o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

Todas as informações necessárias estão em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado, através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Para maiores informações ligue para: (82) 3021-8110.

Responder
LUCAS ANDRÉ LIMA
16 de março de 2021 em 10:59

Gostaria de saber se o posto do Cartão Bem legal, localizado na UFAL, está disponível para recadastramento.

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:30

Caro Lucas André,

Não, visto que a UFAL ainda está fechada por conta da pandemia.

Responder
Maykon Kelvyn
16 de março de 2021 em 13:25

Eu estudo no ifal,as aulas presenciais ainda não voltaram,eu fiz o recadastramento no ano de 2020, precisa fazer o recadastramento esse ano?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:32

Caro Maykon Kelvyn,

O recadastramento é anual e obrigatório, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.

Responder
Dayane
18 de março de 2021 em 17:08

Nessa pandemia não estou saindo de casa, quero evitar ao máximo isso, ainda mais nesses meses que a taxa de transmissão só aumenta. Se eu optar por não recadastrar agora, quando as coisas normalizarem e eu finalmente puder recadastrar, terei que pagar a multa pelos meses após 31 de março? Se for isso mesmo é um tremendo descaso e desrespeito.

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:23

Cara Dayane,

Sim, após 31 de março é cobrado multa por mês de atraso.

Responder
Kauê Mateus Oliveira Cintra
18 de março de 2021 em 20:28

Olá, menor de idade com 17 anos pode ir sozinho ou só acompanhado?

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 09:09

Caro Kauê Oliveira,

Não há nada que impeça o comparecimento de um menor de 17 (dezessete) anos sozinho.

Responder
Queren
19 de março de 2021 em 11:27

Preciso solicitar segunda via do meu cartão bem legal estudantil por quebra. Quais os locais para solicitação apenas no Centro? Vi que a unidade do Tabuleiro, ao lado da SMTT, está fechada.

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 09:27

Cara Queren,

Você poderá solicitar uma nova via do seu Cartão Bem Legal Escolar no nosso Posto de Atendimento do Centro, na Rua Buarque de Macêdo, 549, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal de Ônibus do Benedito Bentes, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 13h:00min.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por EXTRAVIO, PERDA, ROUBO e CORRELATOS o estudante deverá apresentar o BO (Boletim de Ocorrência) e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DANO o estudante deverá apresentar o cartão danificado e pagar a taxa no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) em espécie.

Para a solicitação de uma nova via do Cartão Bem Legal Escolar por DEFEITO, o estudante deverá apresentar o cartão (a ser analisado pelo setor de atendimento). Caso seja constatado pelo setor de atendimento que o cartão apresentou DEFEITO, este será substituído sem custo para o estudante.

Em TODAS as situações descritas acima, os créditos que o estudante possuía no cartão anterior serão repassados para o novo cartão.

Conforme consta no nosso site, vimos comunicar que a solicitação de um bloqueio de cartão deve ser direcionado para o endereço bloqueio@cartaobemlegal.com.br, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 17h:00min, exceto feriados, informando o Número do cartão, Nome do funcionário, CPF do mesmo, Motivo do bloqueio e o CNPJ da empresa para o Cartão Bem Legal Vale-transporte ou Número do cartão, Nome completo, CPF, Nome da mãe, Data de nascimento e Motivo do bloqueio para os demais tipos de cartões.

A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo e o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

Todas as informações necessárias estão em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado, através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Para maiores informações ligue para: (82) 3021-8110.

Responder
Marli oliveira
19 de março de 2021 em 12:01

No biu e ate meio dia nao funciona comono informa. Deveria ser ate as 19 como esta no site

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 10:00

Cara Marli Oliveira,

Conforme consta em nosso site, ressaltamos que para venda de créditos e RECADASTRO Estudantil o Posto do Benedito Bentes funciona de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 05h:00min às 19h:00min. Sábado 06h:00min às 12h:00min.

Para CADASTRO Estudantil o Posto do Benedito Bentes funciona de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 13h:00min.

Poderá haver alterações nos horários de atendimento por conta da pandemia de COVID-19.

Responder
jonathan cavalcante
19 de março de 2021 em 22:34

fiz meu primeiro cadastro no dia 1 do março de 2021, e mim pediram um prazo de 15 dias corridos, ja se passaram esses 15 dias, e hoje são 19/03/2021, e nada de registro pra imprimir, e agora ? a quem devo procurar pra resolver isso se a faculdade em que eu estudo diz que enviou o pedido e nada aqui de formulário?!!

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 10:02

Caro Jonathan Cavalcante,

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Não existem pendências da nossa parte. Os formulários são gerados de acordo com recebimento dos dados dos alunos enviados pelas respectivas instituições de ensino.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Dayane
20 de março de 2021 em 04:40

Quem não fizer o recadastro agora por causa da pandemia, quando puder fazer vai ter que pagar a multa pelos meses após março?

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:23

Cara Dayane,

Sim, após 31 de março é cobrado multa por mês de atraso.

Responder
Pollyanna
22 de março de 2021 em 22:04

Olá, fui recarregar meu cartão bem legal escolar e apareceu uma msg valor excedeu o limite do período. O que significa isso?

Responder
Tony Melo
26 de março de 2021 em 10:17

Cara Pollyanna,

Você já realizou o Recadastramento Estudantil 2021?

Desde o dia 12 de março de 2021, a aquisição de crédito estudantil é permitida somente para quem já realizou o Recadastramento Estudantil/2021, conforme previsto pela Portaria 107 de 17 de novembro de 2020, senão vejamos:

“Art. 8º – O prazo para o CADASTRO/ RECADASTRO do Cartão Bem Legal Escolar e Cartão Bem Legal Escolar Gratuito será de 04 de Janeiro 2021 a 31 de Março de 2021.
§ 1º – O Estudante não recadastrado em 2021, só poderá efetuar compra de crédito eletrônico estudantil até o dia 11 de Março de 2021.
A partir dessa data, somente o estudante devidamente cadastrado/recadastrado em 2021 poderá adquirir o crédito eletrônico estudantil.”

Responder
Dione da Guia Silva
26 de março de 2021 em 14:30

Paguei o do meu filho no ano passado ele não usou porque as aulas foram suspensas. É um roubo ter que pagar a taxa no vamente. Cartões só foram liberados em outubro para faculdades e ensino de adultos. Os de estudantes do fundamental e médio continuaram bloqueados

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:02

Cara Dione Silva,

A questão do transporte público urbano é de competência municipal, sendo a suspensão da utilização do Cartão Bem Legal Escolar em 2020, por conta da pandemia de COVID-19, determinada pelo mesmo através de Portarias.

O recadastramento estudantil é anual conforme previsto em Decreto, quem fez em 2020 não está dispensado de fazer em 2021.

Ressaltamos que ainda estamos em meio a pandemia e que a qualquer momento o município pode voltar a suspender a utilização do Cartão Bem Legal Escolar. Essa suspensão independe da nossa vontade, nós apenas cumprimos a decisão.

Responder
Hilda Farias
30 de março de 2021 em 12:48

A primeira via do cartão estudante sai no mesmo dia que for feito o cadastro junto a transpal?

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:18

Cara Hilda Farias,

Não. O Cartão Bem Legal Escolar é entregue em até 30 (trinta) dias, a contar da data da solicitação do mesmo.

Responder
Alesson
31 de março de 2021 em 22:28

O recadastramento vai funcionar nesta Quinta-feira Santa (01/04) no terminal do Benedito Bentes?

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:19

Caro Alesson,

Sim. Estamos funcionando normalmente.

Responder
Joyciane M G Silva
1 de abril de 2021 em 06:51

E como fica o recadastramento estudantil dos ônibus metropolitanos? Fui usar hoje e o meu cartão encontra-se bloqueado

Responder
Tony Melo
1 de abril de 2021 em 11:20

Cara Joyciane Silva,

Infelizmente não temos como lhe ajudar, visto não termos competência sobre o Sistema Metropolitano.

Esse site não é do Sistema Metropolitano, apenas do Urbano.

Site: http://www.bemlegalmetropolitano.com.br

Todas as informações você encontra no site, selecionando o menu desejado e clicando em seguida no botão AJUDA.

Qualquer demanda referente ao Sistema Metropolitano deve ser direcionada para o e-mail operacoes@bemlegalmetropolitano.com.br.

O número de telefone para contato com os mesmos é o 82 3221-4491.

Responder
Bruno
6 de abril de 2021 em 19:28

Não fiz o recadastro em 2020 porque desde março a Ufal suspendeu as aulas. Farei agora em 2021. Não vão me cobrar/roubar multa do ano inteiro, né?

Responder
Tony Melo
15 de abril de 2021 em 11:31

Caro Bruno,

O valor a ser pago corresponde somente ao Recadastro 2021, desde que seja realizado até 31/03/2021.
Após esse prazo é cobrado a multa e não roubo, no valor de R$7,00 por cada mês de atraso.

Responder
izabel rocha de melo
13 de abril de 2021 em 09:24

É um absurdo ter o cartão bloqueado! Além das péssimas condições de transporte publico que estamos sujeitos e obrigados a utilizar, em meio a uma pandemia somos obrigados a se deslocar e enfrentar filas novamente. Um mínimo seria prorrogar datas e facilitar o recadastramento online.

Responder
Tony Melo
15 de abril de 2021 em 10:28

Cara Izabel Melo,

Não há necessidade de prorrogação de prazo. O processo de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021 teve inicio em 04/01/2021.
Cumpre registrar que 90% dos alunos estão em aula online e se você enfrentou fila para a realização do recadastramento do seu cartão é porque deixou para realizar nos três últimos dias que antecederam o prazo final, visto ter sido os únicos dias em que houve fila em nossos postos.

Responder

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