Em três dias, mais de mil cartões Bem Legal Especial foram recadastrados

Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas preventivas estão sendo adotadas para garantir a segurança sanitária dos usuários

18 de novembro de 2020

ASCOM SMTT

Durante toda esta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), montou uma força-tarefa na sede do órgão para recadastrar os cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante. Somente nos três primeiros dias do mutirão, 1.375 cartões já foram recadastrados.

No mutirão, que segue até o dia 13 de novembro, apenas os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019 estão sendo atualizados. Para o atendimento, é necessário que o cidadão compareça à sede da SMTT nas datas e horários que foram agendados previamente com as instituições filantrópicas às quais são vinculados.

A Dona Maria das Dores foi uma das usuárias que compareceu ao mutirão da SMTT para regularizar a situação do Bem Legal Especial. “Fui informada da ação e compareci no dia e horário indicado para regularizar a minha situação e deixar o meu cartão em dia para poder me deslocar de ônibus até o local onde faço o meu tratamento médico. Foi bem rápido”, contou.

Para a coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio, a medida assegura o direito dos cidadãos que são beneficiados com estas modalidades do Bem Legal. “Com a retomada das atividades, os cidadãos precisam se deslocar até os atendimentos em suas respectivas instituições, sendo assim, a SMTT viu a necessidade de montar esse mutirão para regularizar a situação dos cartões que já perderam a validade ou que vão expirar nos próximos meses, garantindo o ir e vir da população”, destacou.

Visando garantir a segurança sanitária dos usuários que estão sendo atendidos durante o mutirão, a SMTT vem adotando um protocolo para evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Totens com álcool em gel para a higienização das mãos estão sendo disponibilizados e a medição da temperatura dos cidadãos está sendo realizada. Além disso, o uso de máscaras de proteção e a prática do distanciamento social também são obrigatórios.

Ascom SMTT

4 Comentários em “Em três dias, mais de mil cartões Bem Legal Especial foram recadastrados

Maria José
1 de dezembro de 2020 em 23:13

Boa noite!!
Meu cartão bem legal,já expirou. Onde devo agendar,para atualizar?
Grata.
Mara José

Responder
Nathália Lopes
22 de dezembro de 2020 em 10:42

Qual seu cartão?

Responder
Juliana
16 de março de 2021 em 00:46

Como faço pra obter o cartão de uma pessoa especial com a acompanhante onde tenho qur ir tenho laudos medicos com cid e ando em muitos medidos tudo é gasto gostaria de saber onde que devo ir e como funciona

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:28

Cara Juliana,

O atendimento aos usuários do Cartão Bem Legal Especial é prestado pela SMTT.

Devido a pandemia pela qual estamos passando, a SMTT está realizando o agendamento e nós estamos apenas atualizando os cartões daqueles usuários previamente agendados pela SMTT.

Você deve entrar em contato com a SMTT através do e-mail atendimento@smtt.maceio.al.gov.br ou através do WhatsApp (82) 98232-2887.

Em tempo, vimos ressaltar que o atendimento da SMTT foi suspenso até o dia 19/03, devido contaminação de alguns servidores pela COVID-19.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *