Atenção clientes! Conheça nossos postos e horários de funcionamento

9 de outubro de 2020

O atendimento do posto do Cartão Bem Legal centro, localizado na rua Buarque de Macedo, voltou a ser das 7h às 17h, durante os últimos  meses o horário precisou ser reduzido. Para recarga de créditos no caixas  passageiro pode realizar das 7h às 13h e nas máquinas de autoatendimento das 7h às 17h.

Todos os protocolos de segurança, como demarcação de distanciamento social e cuidado com higienização nos clientes estão sendo realizados para que ao atendimento aos clientes aconteçam da forma mais segura.

O uso de máscara é obrigatório para o atendimento.

Horário dos postos

Posto Terminal do Benedito Bentes – 5h às 19h – Seg a sexta. Sábados 6h às 12h;

Posto Terminal Eustáquio Gomes – 5h30 às 17h30 – Seg a Sexta. Sábados 6h às 12h.

Posto Terminal Colina – 5h às 20h30 – Seg a Sexta – Sábados 5h às 16h.

Posto Terminal Cruz das Almas – 6h às 18h – Segunda a Sexta- feira. Sábados 6h às 12h.

Posto Terminal Salvador Lyra – 6h às 18h – Segunda a Sexta- feira. Sábados 6h às 12h.

Recargas Online

Os pedidos de créditos podem ser feitos de forma online, garantindo mais praticidade para o passageiro. Os usuários podem recarregar através de três aplicativos e também pelo site oficial do cartão, evitando filas e aglomerações nos postos e pontos de venda.

Após acessar a página, o usuário pode escolher qual modalidade on-line ele quer realizar o pedido de recarga. Como o site do Cartão Bem Legal,  (www.cartaobemlegal.com.br), bastando apenas o usuário faça um cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto bancário.

As outras opções são: o aplicativo Cittamobi, que além de informar sobre linhas e horários, também realiza o pedido de recarga; e os aplicativos RecargaPay e Ponto Certo. Nessas três opções os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito e o procedimento além de rápido, é simples.

Os créditos são disponibilizados no cartão dos passageiros de ônibus após o prazo de 72h úteis.

Ascom Sinturb

 

34 Comentários em “Atenção clientes! Conheça nossos postos e horários de funcionamento

thais
6 de outubro de 2020 em 17:41

Gostaria de saber como faço pra saber meu saldo total do cartão. A empresa que trabalho fez recarga em Janeiro, Fevereiro, Julho, Agosto e Setembro e eu não usei pois estava vindo de carona antes da Pandemia e pós reabertura (Julho) eu vinha de carona ou uber, porem só tinha o Saldo de Setembro. Era pra eu ter mais de 600,00 em cretditos e nao esta aparecendo

Responder
Nathália Lopes
8 de outubro de 2020 em 11:28

Oi Thais, nesse caso você deve ter recargas pendentes, que ficarão disponíveis de acordo com o uso da carteira atual. Para ter acesso a todo extrato, nossa sede funciona de 7h às 17h, no centro, antiga transpal.

Responder
Maria
5 de novembro de 2020 em 11:14

Bom dia onde faço o cartão?
Demora quantos dias pra chegar?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:29

Primeira via sai na hora. Leve rg, cpf e comprovante de residência.

Responder
MARIA VITORIA CARNEIRO DA SILVA
6 de novembro de 2020 em 08:47

Gostaria de saber quando de multa vou pagar para renovar minha carteirinha, pois não renovei ainda nesse ano, estou indo esse mês.

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:30

Olá, não estamos cobrando multa para recadastros com vencimento de formulário 31 de março.

Responder
Carol
9 de novembro de 2020 em 11:14

Bom dia, antes da pandemia fiz o cartão na transpal do tabuleiro e não consegui pegar devido a pandemia, agora estou tentando ligar e não consigo, passei por lá e parecia está abandonado, onde eu pego????

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:31

O seu cartão está no posto do centro. Funcionamos de 7h ás 17h.

Responder
Anderson
13 de novembro de 2020 em 14:56

Quais os pontos em que posso solicitar a segunda via do meu VT? O meu atual não está lendo sempre.
Consigo solicitar nessas ações que estão tendo nos terminais?
Moro no Tabuleiro (conj. S. Lyra), aquele ponto na durval de Góes, eu posso solicitar a segunda via desse V.T.? Quais documentos precisa?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:33

O cartão vale transporte só pode ser solicitado no posto do centro das 7h às 17h. Leve rg e cpf. E pagará uma taxa de R$ 29,20.

Responder
Anderson
19 de novembro de 2020 em 13:10

Obrigado

Responder
karol
16 de novembro de 2020 em 13:42

Todos pode fazer o cartão bem legal?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:33

Sim!!

Responder
Mariana
23 de novembro de 2020 em 17:26

Olá.
Infelizmente, tive o meu cartão estudantil bloqueado. Gostaria de saber em qual transpal posso ir solicitar o desbloqueio?

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

Bloqueio do beneficio ou bloqueio por biometria facial?

Responder
Higor Boanerges
23 de novembro de 2020 em 21:58

Gostaria de saber como está o recadastramento estudantil. Porque quando eu ia fazer aí começou a pandemia e não consegui.

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

O recadastramento pode ser feito se você tiver com o formulário assinado e carimbado pela instituição.

Responder
Geovane Augusto
25 de novembro de 2020 em 07:25

Quero saber se esta funcionando o ponto de atendimento,pra realizar o cartão bem legal, no terminal da Cruz das Almas? Ou dos bairros adjacências.

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

Cruz das Almas o funcionamenot é de 6h ás 18h.

Responder
Elda
25 de novembro de 2020 em 21:50

Olá,

Minha mãe possui o cartão sênior e precisa ser recadastrado, ele fez aniversário dia 02/10, ela ainda consegue recadastrar esse ano? Qual posto ele deverá ir?
Obrigada.

Responder
Nathália Lopes
1 de dezembro de 2020 em 11:02

Consegue sim. Passa no posto do centro das 7h às 17h.

Responder
Francis Cavalcante
7 de janeiro de 2021 em 12:47

Meu cartao não está funcionando onde posso descobrir qual o problema?

Responder
Aline Urbano Da Silva
16 de janeiro de 2021 em 10:11

Sou da prefeitura e tenho uns creditos pendentes pra colocar no meu cartao
Este serviço pode ser feito no posto de atendimento do eustaquio gomes? Ou la é só pra venda de creditos?

Responder
Nathália Lopes
20 de janeiro de 2021 em 16:34

Posto do centro 7h às 17h.

Responder
Jordânia
15 de fevereiro de 2021 em 23:16

estou tentando fazer meu cadrastro e esta dizendo ” nenhum registro encontrado” oq faço?

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:00

Cara Jordânia,

As suas aulas já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

Em caso positivo, favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Fernando N Marinho
3 de março de 2021 em 10:50

o posto do terminal do Salvador Lyra, está funcionando.

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:49

Caro Fernando Marinho,

Sim. O Terminal de Ônibus do Salvador Lyra, funciona para a venda de créditos de segunda a sexta, exceto feriados, das 05h:30min às 18h:00min.

Responder
Cris
5 de março de 2021 em 08:03

O posto do tabuleiro dos Martins ainda funciona?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 10:17

Caro(a) Cris,

O Posto de Atendimento do Tabuleiro não mais existe.

Atenciosamente,

Responder
Lays myrele Araújo Oliveira
15 de março de 2021 em 05:32

Bom dia! Gostaria de saber, se para fazer o recadastramento e colocar crédito, precisa ser o titular da carteirinha, ou pode ser outra pessoa? Outra dúvida, qual o horário de funcionamento da unidade do centro?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:27

Cara Lays Myrele,

Conforme determina a Portaria Municipal nº 107, de 17 de novembro de 2020, que define os prazos e critérios para a realização do Cadastro/Recadastro do Cartão Bem Legal Escolar, em seu Art. 3º, § 2º, somente o aluno poderá fazer o seu cadastro e ou recadastro, quando será atualizada/tirada a sua foto (biometria facial).

O RECADASTRO pode ser feito nos postos do Cartão Bem Legal, localizado no Centro (localizado na Rua Buarque de Macedo, 549) e no Terminal do Benedito Bentes, mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2021 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino) + Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) + RG e CPF do titular (original e cópia) + comprovante de residência 2021 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão) + taxa no valor de R$7,00 (sete reais), até o dia 31 de março de 2021. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$7,00 (sete reais) por cada mês de atraso.

O nosso Posto de Atendimento localizado no Centro, funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 07:00 às 17:00.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Responder
Waldo Phellipe do Nascimento Cândido Phellipe
9 de abril de 2021 em 18:58

Gostaria de saber se já podemos para o ônibus pelo nfc do celular ou quando vai acontecer a atualização do sistema dos ônibus, estou deixando uma sugestão para vocês pensarem, obg!!

Responder
Tony Melo
15 de abril de 2021 em 10:22

Caro Waldo Phellipe,

Para o pagamento da passagem do transporte urbano através do NFC não é só questão de atualização do sistema. Nesse caso há a necessidade da troca dos atuais validadores (equipamentos que fazem a leitura no ônibus) o que implica num investimento de alto custo.

Entretanto, vimos ressaltar que já estamos trabalhando para isso acontecer.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *