Atenção clientes! Conheça nossos postos e horários de funcionamento

9 de outubro de 2020

O atendimento do posto do Cartão Bem Legal centro, localizado na rua Buarque de Macedo, voltou a ser das 7h às 17h, durante os últimos  meses o horário precisou ser reduzido. Para recarga de créditos no caixas  passageiro pode realizar das 7h às 13h e nas máquinas de autoatendimento das 7h às 17h.

Todos os protocolos de segurança, como demarcação de distanciamento social e cuidado com higienização nos clientes estão sendo realizados para que ao atendimento aos clientes aconteçam da forma mais segura.

O uso de máscara é obrigatório para o atendimento.

Horário dos postos

Posto Terminal do Benedito Bentes – 5h às 19h – Seg a sexta. Sábados 6h às 12h;

Posto Terminal Eustáquio Gomes – 5h30 às 17h30 – Seg a Sexta. Sábados 6h às 12h.

Posto Terminal Colina – 5h às 20h30 – Seg a Sexta – Sábados 5h às 16h.

Posto Terminal Cruz das Almas – 6h às 18h – Segunda a Sexta- feira. Sábados 6h às 12h.

Posto Terminal Salvador Lyra – 6h às 18h – Segunda a Sexta- feira. Sábados 6h às 12h.

Recargas Online

Os pedidos de créditos podem ser feitos de forma online, garantindo mais praticidade para o passageiro. Os usuários podem recarregar através de três aplicativos e também pelo site oficial do cartão, evitando filas e aglomerações nos postos e pontos de venda.

Após acessar a página, o usuário pode escolher qual modalidade on-line ele quer realizar o pedido de recarga. Como o site do Cartão Bem Legal,  (www.cartaobemlegal.com.br), bastando apenas o usuário faça um cadastro com os dados pessoais e do cartão. Os pedidos são pagos através de boleto bancário.

As outras opções são: o aplicativo Cittamobi, que além de informar sobre linhas e horários, também realiza o pedido de recarga; e os aplicativos RecargaPay e Ponto Certo. Nessas três opções os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito e o procedimento além de rápido, é simples.

Os créditos são disponibilizados no cartão dos passageiros de ônibus após o prazo de 72h úteis.

Ascom Sinturb

 

44 Comentários em “Atenção clientes! Conheça nossos postos e horários de funcionamento

thais
6 de outubro de 2020 em 17:41

Gostaria de saber como faço pra saber meu saldo total do cartão. A empresa que trabalho fez recarga em Janeiro, Fevereiro, Julho, Agosto e Setembro e eu não usei pois estava vindo de carona antes da Pandemia e pós reabertura (Julho) eu vinha de carona ou uber, porem só tinha o Saldo de Setembro. Era pra eu ter mais de 600,00 em cretditos e nao esta aparecendo

Responder
Nathália Lopes
8 de outubro de 2020 em 11:28

Oi Thais, nesse caso você deve ter recargas pendentes, que ficarão disponíveis de acordo com o uso da carteira atual. Para ter acesso a todo extrato, nossa sede funciona de 7h às 17h, no centro, antiga transpal.

Responder
Maria
5 de novembro de 2020 em 11:14

Bom dia onde faço o cartão?
Demora quantos dias pra chegar?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:29

Primeira via sai na hora. Leve rg, cpf e comprovante de residência.

Responder
MARIA VITORIA CARNEIRO DA SILVA
6 de novembro de 2020 em 08:47

Gostaria de saber quando de multa vou pagar para renovar minha carteirinha, pois não renovei ainda nesse ano, estou indo esse mês.

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:30

Olá, não estamos cobrando multa para recadastros com vencimento de formulário 31 de março.

Responder
Carol
9 de novembro de 2020 em 11:14

Bom dia, antes da pandemia fiz o cartão na transpal do tabuleiro e não consegui pegar devido a pandemia, agora estou tentando ligar e não consigo, passei por lá e parecia está abandonado, onde eu pego????

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:31

O seu cartão está no posto do centro. Funcionamos de 7h ás 17h.

Responder
Anderson
13 de novembro de 2020 em 14:56

Quais os pontos em que posso solicitar a segunda via do meu VT? O meu atual não está lendo sempre.
Consigo solicitar nessas ações que estão tendo nos terminais?
Moro no Tabuleiro (conj. S. Lyra), aquele ponto na durval de Góes, eu posso solicitar a segunda via desse V.T.? Quais documentos precisa?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:33

O cartão vale transporte só pode ser solicitado no posto do centro das 7h às 17h. Leve rg e cpf. E pagará uma taxa de R$ 29,20.

Responder
Anderson
19 de novembro de 2020 em 13:10

Obrigado

Responder
karol
16 de novembro de 2020 em 13:42

Todos pode fazer o cartão bem legal?

Responder
Nathália Lopes
18 de novembro de 2020 em 11:33

Sim!!

Responder
Mariana
23 de novembro de 2020 em 17:26

Olá.
Infelizmente, tive o meu cartão estudantil bloqueado. Gostaria de saber em qual transpal posso ir solicitar o desbloqueio?

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

Bloqueio do beneficio ou bloqueio por biometria facial?

Responder
Higor Boanerges
23 de novembro de 2020 em 21:58

Gostaria de saber como está o recadastramento estudantil. Porque quando eu ia fazer aí começou a pandemia e não consegui.

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

O recadastramento pode ser feito se você tiver com o formulário assinado e carimbado pela instituição.

Responder
Geovane Augusto
25 de novembro de 2020 em 07:25

Quero saber se esta funcionando o ponto de atendimento,pra realizar o cartão bem legal, no terminal da Cruz das Almas? Ou dos bairros adjacências.

Responder
Nathália Lopes
25 de novembro de 2020 em 15:35

Cruz das Almas o funcionamenot é de 6h ás 18h.

Responder
Elda
25 de novembro de 2020 em 21:50

Olá,

Minha mãe possui o cartão sênior e precisa ser recadastrado, ele fez aniversário dia 02/10, ela ainda consegue recadastrar esse ano? Qual posto ele deverá ir?
Obrigada.

Responder
Nathália Lopes
1 de dezembro de 2020 em 11:02

Consegue sim. Passa no posto do centro das 7h às 17h.

Responder
Francis Cavalcante
7 de janeiro de 2021 em 12:47

Meu cartao não está funcionando onde posso descobrir qual o problema?

Responder
Aline Urbano Da Silva
16 de janeiro de 2021 em 10:11

Sou da prefeitura e tenho uns creditos pendentes pra colocar no meu cartao
Este serviço pode ser feito no posto de atendimento do eustaquio gomes? Ou la é só pra venda de creditos?

Responder
Nathália Lopes
20 de janeiro de 2021 em 16:34

Posto do centro 7h às 17h.

Responder
Jordânia
15 de fevereiro de 2021 em 23:16

estou tentando fazer meu cadrastro e esta dizendo ” nenhum registro encontrado” oq faço?

Responder
Tony Melo
26 de fevereiro de 2021 em 10:00

Cara Jordânia,

As suas aulas já retomaram as atividades normais?

A liberação da utilização do cartão Bem Legal Escolar é para os alunos das instituições que já retomaram as atividades.

Em caso positivo, favor solicitar a sua instituição de ensino o envio dos seu dados para nós, para que possa ser disponibilizado o Formulário de Cadastro/Recadastro Estudantil 2021.

Se você não consegue emitir o seu formulário junto ao nosso site, implica dizer que a sua instituição de ensino ainda não enviou os seus dados.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Fernando N Marinho
3 de março de 2021 em 10:50

o posto do terminal do Salvador Lyra, está funcionando.

Responder
Tony Melo
4 de março de 2021 em 08:49

Caro Fernando Marinho,

Sim. O Terminal de Ônibus do Salvador Lyra, funciona para a venda de créditos de segunda a sexta, exceto feriados, das 05h:30min às 18h:00min.

Responder
Cris
5 de março de 2021 em 08:03

O posto do tabuleiro dos Martins ainda funciona?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 10:17

Caro(a) Cris,

O Posto de Atendimento do Tabuleiro não mais existe.

Atenciosamente,

Responder
Lays myrele Araújo Oliveira
15 de março de 2021 em 05:32

Bom dia! Gostaria de saber, se para fazer o recadastramento e colocar crédito, precisa ser o titular da carteirinha, ou pode ser outra pessoa? Outra dúvida, qual o horário de funcionamento da unidade do centro?

Responder
Tony Melo
18 de março de 2021 em 12:27

Cara Lays Myrele,

Conforme determina a Portaria Municipal nº 107, de 17 de novembro de 2020, que define os prazos e critérios para a realização do Cadastro/Recadastro do Cartão Bem Legal Escolar, em seu Art. 3º, § 2º, somente o aluno poderá fazer o seu cadastro e ou recadastro, quando será atualizada/tirada a sua foto (biometria facial).

O RECADASTRO pode ser feito nos postos do Cartão Bem Legal, localizado no Centro (localizado na Rua Buarque de Macedo, 549) e no Terminal do Benedito Bentes, mediante apresentação do Formulário de Cadastro/Recadastro 2021 (devidamente carimbado e assinado pela instituição de ensino) + Cartão Bem Legal Escolar (pagante/gratuito) + RG e CPF do titular (original e cópia) + comprovante de residência 2021 com CEP (original e cópia, com no máximo 03 meses de emissão) + taxa no valor de R$7,00 (sete reais), até o dia 31 de março de 2021. Após essa data, além da taxa, será cobrada uma multa no valor de R$7,00 (sete reais) por cada mês de atraso.

O nosso Posto de Atendimento localizado no Centro, funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 07:00 às 17:00.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Responder
Waldo Phellipe do Nascimento Cândido Phellipe
9 de abril de 2021 em 18:58

Gostaria de saber se já podemos para o ônibus pelo nfc do celular ou quando vai acontecer a atualização do sistema dos ônibus, estou deixando uma sugestão para vocês pensarem, obg!!

Responder
Tony Melo
15 de abril de 2021 em 10:22

Caro Waldo Phellipe,

Para o pagamento da passagem do transporte urbano através do NFC não é só questão de atualização do sistema. Nesse caso há a necessidade da troca dos atuais validadores (equipamentos que fazem a leitura no ônibus) o que implica num investimento de alto custo.

Entretanto, vimos ressaltar que já estamos trabalhando para isso acontecer.

Responder
Andressa da silva
12 de maio de 2021 em 13:08

Olá boa tarde! Eu a dois anos utilizei o cartão da minha filha e ele foi bloqueado pela biometria facial. Como ela estudava perto de casa não fui desbloquear mas agora ela vai estudar longe de casa e preciso desbloquear já que fui tentar recadastrar e não foi possível devido a estar bloqueado. Agendei um atendimento na smtt mas chegando lá disseram que não estava funcionando pra esse serviço. Gostaria de saber onde posso desbloquear

Responder
Tony Melo
17 de maio de 2021 em 12:23

Cara Andressa Silva,

Se o cartão foi bloqueado por USO INDEVIDO pelo Sistema de Biometria Facial, você deverá se dirigir a sede da SMTT localizado na Av. Durval de Góes Monteiro, de segunda a sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, munido do cartão e de um documento oficial com foto.

Você pode entrar em contato com a SMTT através do e-mail atendimento@smtt.maceio.al.gov.br ou através do WhatsApp (82) 98232-2887.

Não existe outra forma para resolver esse problema.

Responder
Emilly
15 de maio de 2021 em 08:00

Gostaria de sabe se no sábado faz o cartao bem legal , no terminal do benedito Bentes?

Responder
Tony Melo
17 de maio de 2021 em 12:27

Cara Emilly,

Não. Somente de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 09:00 às 12:00.

Responder
nadja
21 de maio de 2021 em 10:39

Por que quando tem recarga retida , no ônibus não faz a recarga, tem que ir pra um posto, se no onibus fizesse a recarga seria bem melhor pra o usuario.

Responder
Tony Melo
21 de maio de 2021 em 16:37

Cara Nadja,

Sempre os funcionários que reclamam, são aqueles que não utilizam de forma correta o benefício do Vale-transporte, visto que se um funcionário utiliza o beneficio do Vale-transporte de forma correta, como determina a lei, não irá faltar e nem sobrar o Vale-transporte recebido para aquele período de trabalho.

Conforme divulgado em nosso site, após o pagamento do(s) boleto(s) bancário(s), os créditos serão disponibilizados para cada cartão em até 72 (setenta e duas) horas úteis, mediante a devida compensação bancária.

A recarga é realizada dentro do ônibus no momento em que o usuário for utilizar o seu Cartão Bem Legal.

Esse tipo de “problema” nem era para existir, caso os beneficiários do Vale-transporte utilizassem os seus cartões de forma correta, visto a recarga ser realizada dentro do ônibus no momento em que o mesmo utiliza o seu cartão.

A não utilização correta do cartão ou o recebimento de um valor de recarga maior do que o necessário, pode acarretar num acumulo de créditos, que consequentemente irá impedir que recebam os créditos de novos pedidos realizados, devido a falta de espaço (memória) no cartão, pois os mesmos se encontram com os dois bancos ocupados (carteira A e B). As informações de como funciona o armazenamento de créditos do novo sistema de bilhetagem eletrônica de Maceió, você encontra no site http://www.cartaobemlegal.com.br, clicando em “Como funciona?”.

Um pedido de recarga realizado pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data da realização do pedido.

Após o prazo de 60 (sessenta) dias estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, conforme consta em nosso site clicando em Cartões => Vale-transporte => Pessoa jurídica => Item 13 ou Pessoa física empregador => Item 11.

Conforme estabelece a Lei Federal Nº. 7418, de 16 de Dezembro de 1985 que institui o Vale-transporte, os Vales-transporte anteriores perdem sua validade decorridos 30 (trinta) dias da data de reajuste tarifário.

O nosso sistema está configurado para realizar e utilizar as recargas por ordem cronológica, ou seja, utilizar e recarregar sempre os pedidos de recargas mais antigos, evitando assim que os créditos sejam expirados pela
validade.

Um pedido de carga tem validade de 01 (um) ano, conforme consta em contrato, contados a partir da disponibilização do mesmo para recarga e o produto em questão é Vale-transporte que é fornecido para o beneficiário para ser utilizado no mês vigente.

Após 01 (um) ano, esse pedido de créditos expira junto ao sistema sendo encerrado automaticamente e após esse encerramento, nada pode ser feito.

Responder
Deivinis Silva
1 de junho de 2021 em 12:08

Boa tarde!!

Eu moro no Benedito Bentes1 e gostaria de fazer o cartao bem legal, mas qual o horario pra se fazer o cartao?, pois eu fui a atarde fazer e disseram que so poderia fazer ate meio dia isso procede? pois trabalho os dois horarios e fica dificil pra esta saindo na hora do expediente.

Responder
Tony Melo
8 de junho de 2021 em 08:36

Caro(a)Deivinis Silva,
Você não informou o tipo de cartão que deseja solicitar.
Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.
Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

Responder
Elenise Silva
1 de junho de 2021 em 14:06

Perdi o meu Cartão Bem Legal. Moro no Tabuleiro. Como Faço segunda via. Posso resgatar os créditos anteriores. OBRIGADA.

Responder
Tony Melo
8 de junho de 2021 em 08:39

Cara Elenise Silva,

Você não informou o tipo de cartão utilizado por você.

Conforme consta no nosso site, vimos comunicar que a solicitação de um bloqueio de cartão do sistema URBANO deve ser direcionado para o endereço bloqueio@cartaobemlegal.com.br, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 17h:00min, exceto feriados, informando o Tipo de cartão utilizado, Número do cartão, Motivo do bloqueio, CPF (se for Vale-transporte pessoa física, Escolar, Cidadão) e o CNPJ da
empresa (se for pessoa jurídica).

A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo e o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

Você encontra todas as informações necessárias em nosso site http://www.cartaobemlegal.com.br, selecionando o tipo de cartão desejado através dos menus: O que é, Como obter e Perguntas Frequentes.

Maiores informações entrar em contato com a nossa central de atendimento: (82) 3021-8110.

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