Higiênização dos ônibus de Maceió ganha reforço com gerador de ozônio
Gás pode eliminar coronavírus de ambientes fechados e higienizar locais onde a limpeza convencional não alcança
As ações de combate a Covid-19 seguem fortalecidas pelas empresas de transporte público coletivo. O Sinturb em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse) está realizando uma campanha de higienização com ozônio nos ônibus durante o dia nos terminais e durante à noite nas garagens das empresas. Os equipamentos geradores de ozônio, adquiridos pela Fetralse e doados ao sistema de transporte, emitem o gás que elimina o Coronavírus e outros vírus de ambientes fechados, atingindo áreas que a limpeza convencional não alcança.
Essa medida se soma ao uso do pulverizador, que já tem sido de grande valia na higienização rotineira que foi intensificada nos terminais e ônibus. Desde o final de julho, colaboradores do transporte também seguem nos terminais medindo temperaturas dos passageiros, borrifando álcool 70% e orientando quanto a higienização frequente das mãos, com o intuito de reforçar o combate ao vírus nesse momento de retomada econômica.
Desde a semana passada a limpeza dos veículos que é feita nos intervalos das viagens e no fim do expediente ganhou um grande reforço: a limpeza feita com gás ozônio. A iniciativa dessa mais nova ação da Fetralse conta ainda com o apoio do Projeto Ambiental Despoluir, que tem sido protagonista na defesa pela redução de poluentes no meio ambiente em Maceió.
“Desde que nos deparamos com a situação de combate ao coronavírus estamos em busca de novos métodos para higienização e estamos também empenhados em oferecer um melhor serviço para o passageiro, para que ele se sinta mais seguro ao andar de ônibus em Maceió. Agradecemos o apoio da Fetralse neste momento e reforçamos a importância do uso da mascara e da higiene pessoal, tanto dos passageiros quanto dos nossos rodoviários”, enfatizou o presidente do Sinturb, Guilherme Borges.
A limpeza com ozonizadores fará parte da rotina de limpeza das quatro empresas de transporte de cidade de Maceió.