Linha 901 terá itinerário otimizado para melhor atender à população

21 de maio de 2020

Buscando tornar as viagens da 901 – T.I. Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Hospital Metropolitano) ainda mais rápidas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) modificará, a partir desta quarta-feira (20), o itinerário desta linha para melhor atender à população.

Com a mudança, a linha 901 – T.I. Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Hospital Metropolitano) sairá do terminal de ônibus do Benedito Bentes, de onde seguirá pelas Avenidas Cachoeira do Meirim e Menino Marcelo (Via Expressa), virando à direita no Hospital Metropolitano, passando pela Avenida Paulo Holanda, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e mantendo viagem até o terminal do Eustáquio Gomes. Ao término deste trecho, os ônibus realizarão o percurso inverso até finalizar o trajeto no ponto de origem.

“A partir dessa medida, o passageiro passará menos tempo dentro dos coletivos, já que viagens da linha 901 ficarão mais rápidas porque deixarão de passar pelas obras de construção do novo viaduto localizado na parte alta de Maceió”, reforçou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Desde o último sábado (16), a linha 901 passou a atender aos moradores da parte alta da capital, principalmente os trabalhadores, colaboradores, servidores e pacientes que precisam se dirigir ao Hospital Metropolitano, além da comunidade acadêmica da Ufal. Todos os horários das viagens da 901 – T.I. Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Hospital Metropolitano), tanto no percurso de ida quanto no de volta, estão disponíveis para consulta da população no aplicativo CittaMobi.

Integração temporal

Para ofertar mais opções de deslocamento aos usuários do SIMM, a Prefeitura de Maceió, por meio da SMTT, disponibilizou 13 possibilidades de integração temporal com a linha 901 – T.I. Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes (via Hospital Metropolitano). Confira abaixo as opções:

803 – Conjunto João Sampaio/ T.I. Benedito Bentes

804 – Cidade Sorriso I/ T.I. Benedito Bentes

805 – Guaxuma/ T.I. Benedito Bentes

806 – Conjunto Caetés/ T.I. Benedito Bentes

807 – Conjunto José Aprígio Vilela/ T.I. Benedito Bentes

809 – Selma Bandeira/ T.I Benedito Bentes

812 – Parque das Américas/ T. I. Benedito Bentes

4003 – Term. Eustáquio Gomes/ Conj. Grand Jardim

4005 – Frei Damião/ T. I. Benedito Bentes

4006 – Mocambo/ T. I. Benedito Bentes

4007 – Cidade Sorriso II/ T. I. Benedito Bentes

4011 -Term. Salvador Lyra/ T.I. B.Bentes (via Recantos)

4012 – Term. Eustáquio Gomes/ Residencial Maceió I

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade, possibilitando o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que os passageiros possam desfrutar da vantagem, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

 

ASCOM SMTT

2 Comentários em “Linha 901 terá itinerário otimizado para melhor atender à população

alex ismael
22 de maio de 2020 em 14:33

Boa tarde. Me dirigi hoje ao posto da Transpal no Benedito Bentes para fazer o cartão Bem Legal, justamente para usar esta nova linha de ônibus, porém fui comunicado de que neste período de pandemia não se está emitindo cartões Bem Legal. Essa informação procede? Se sim, essa linha só funcionará com bilhetagem eletrônica? E como ela irá atender boa parte da população que não possui o cartão Bem Legal?

Responder
Nathália Lopes
28 de maio de 2020 em 10:26

Alex, o posto do Centro está emitindo Cartão Bem Legal Cidadão. Funcionamos das 8h ás 14h.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *