Como obter

Para obter o Cartão Bem Legal Vale-transporte, basta fazer o cadastro da sua empresa e de seus funcionários no Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte e retirá-los no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte Eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min.

Durante a realização do cadastro o cliente deverá optar por uma das duas opções disponíveis, sendo uma denominada de CARTÃO BEM LEGAL VT (substituto do VT Direto Prata e VT Posto) e a outra de CARTÃO BEM LEGAL VT PLUS (substituto do VT Direto Ouro).

CARTÃO BEM LEGAL VT (substituto do VT Direto Prata e VT Posto):

  • Sem custo adicional para a CONTRATANTE, exceto do valor dos créditos eletrônicos solicitados, e respectivos boletos bancários a crédito da TRANSPAL, da 2ª via de cartões, correspondente a 08 (oito) tarifas vigentes no transporte público urbano do município de Maceió, e do boleto de cobrança bancária, a crédito do Cartão Bem Legal.
  • Carga a Bordo.
  • Sem emissão de nenhum relatório de acompanhamento e gestão, não será disponibilizado consulta de saldo estimado de cartões.
  • Cadastramento manual da empresa, respectivos funcionários e solicitação de créditos e cartões.
  • Os pedidos de carga e 1ª via de cartão serão realizados diretamente no Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte.
  • Entrega de cartões de 1ª e 2ª via será realizada no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal (Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro/vizinho ao SEBRAE).
  • Para a realização de um bloqueio de cartão por perda, extravio, destruição, danificação, furto ou roubo dos cartões, a CONTRATANTE deverá enviar um e-mail para bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do funcionário, CPF, número do cartão, motivo e CNPJ da empresa ou ligar para a nossa Central de Atendimento (82) 3021-8110, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 18h:00min. A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo.
  • Em qualquer uma das ocorrências especificadas anteriormente o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.
  • As solicitações de créditos e cartões seguintes, bem como as inclusões, alterações e exclusões de dados deverão ser realizadas pela CONTRATANTE, através do Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte.
  • O custo de cada unidade de crédito eletrônico tipo vale-transporte fornecido será o da tarifa vigente na data do pedido do benefício.
  • Os cartões são personalizados com o nome e CPF do funcionário, e, portanto de sua propriedade e responsabilidade.
  • Central de Atendimento: (82) 3021-8110.

CARTÃO BEM LEGAL VT PLUS (substituto do VT Direto Ouro):

  • Custo adicional para a CONTRATANTE, conforme percentuais e valores constantes no anverso do contrato, além das despesas com entrega de cartões, 2ª via de cartões correspondente a 08 (oito) tarifas vigentes no transporte público urbano do município de Maceió e do boleto de cobrança bancária a crédito do Cartão Bem Legal, além do valor dos créditos solicitados e respectivos boletos bancários a crédito da TRANSPAL.
  • Carga a Bordo.
  • Cadastramento de funcionários de forma manual ou automática com importação dos dados da folha de pagamento, conforme layout disponibilizado pelos contratados.
  • Os pedidos de carga e 1ª via de cartão serão realizados diretamente no Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte.
  • Disponibilização da função de pedido de créditos e consulta de saldo estimado dos cartões.
  • Entrega de cartões de 1ª e 2ª via será realizada no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal (Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro/vizinho ao SEBRAE).
  • Acesso, quando solicitado, a Relatório de Utilização do Cartão Bem Legal Vale-transporte.
  • As solicitações de créditos e cartões seguintes, bem como as inclusões, alterações e exclusões de dados deverão ser realizadas pela CONTRATANTE, através do Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte.
  • Para a realização de um bloqueio de cartão por perda, extravio, destruição, danificação, furto ou roubo dos cartões, a CONTRATANTE deverá enviar um e-mail para bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do funcionário, CPF, número do cartão, motivo e CNPJ da empresa ou ligar para a nossa Central de Atendimento (82) 3021-8110, de Segunda a Sexta-feira, das 07h:00min às 18h:00min. A efetivação de um bloqueio ocorrerá no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do mesmo.
  • Em qualquer uma das ocorrências especificadas anteriormente o CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.
  • O custo de cada unidade de crédito eletrônico tipo vale-transporte fornecido será o da tarifa vigente na data do pedido do benefício.
  • Os cartões são personalizados com o nome e CPF do funcionário, e, portanto de sua propriedade e responsabilidade.
  • Os valores e percentuais referente ao custo adicional serão reajustados anualmente ou com a menor periodicidade admitida por lei, de acordo com a variação, no período, do IGP-M/FGV, ou outro índice de mesma natureza que venha a substituí-lo, na hipótese de sua extinção, mediante prévia comunicação à CONTRATANTE.
  • Central de Atendimento: (82) 3021-8110.

Antes de fazer seu cadastro, veja em qual das modalidades abaixo você ou sua empresa se enquadra e siga as instruções fornecidas.

Pessoa Jurídica

  1. Faça agora o cadastro da sua empresa.
  2. Após a aprovação do cadastro a empresa receberá um e-mail de confirmação cadastral.
  3. Em seguida, a empresa deverá enviar um e-mail para gerenciavt@cartaobemlegal.com.br, solicitando a liberação do cadastro de funcionários. No e-mail deverá ser informado o CNPJ da empresa cadastrada.
  4. Empresas que possuem controle de funcionários por centro de custo (grupos de recarga), devem cadastrar primeiro os centros de custo para só depois cadastrarem seus funcionários.
  5. Acesse a página da empresa utilizando o login e a senha cadastrada no momento da realização do cadastro da empresa e efetue o cadastro dos funcionários.
  6. Após a realização do cadastro dos funcionários, automaticamente é realizada a solicitação da primeira via dos respectivos cartões.
  7. Após recebimento dos cartões, os mesmos deverão ser desbloqueados através da opção CARTÕES – CONFIRMAR RECEBIMENTO. Se tal procedimento não for realizado, por medida de segurança, os créditos não serão inseridos nos cartões.
  8. De posse dos cartões realize o pedido de carga.
  9. Imprima o boleto bancário.
  10. Após o pagamento do boleto bancário, os créditos serão disponibilizados para cada cartão em até 72 (setenta e duas) horas úteis.
  11. A recarga do cartão é realizada no validador do ônibus, no momento em que o funcionário for utilizar o seu cartão.
  12. Para os clientes da modalidade Cartão Bem Legal VT Plus, os créditos só serão disponibilizados em até 72 (setenta e duas) horas úteis após o pagamento do boleto bancário do pedido de créditos e do boleto bancário da taxa administrativa e de serviços.
  13. Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 60 (sessenta) dias. Após o prazo de 60 (sessenta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.

Pessoa Física Empregador

Essa opção deve ser utilizada pelas pessoas que possuem funcionários particulares, tais como empregadas domésticas, jardineiros, motoristas, babás etc.

  1. Faça agora o seu cadastro.
  2. Após a aprovação do seu cadastro você receberá um e-mail de confirmação cadastral.
  3. Em seguida, você deve enviar um e-mail para gerenciavt@cartaobemlegal.com.br, solicitando a liberação do cadastro de funcionários. No e-mail deverá ser informado o CPF do titular cadastrado.
  4. Acesse a sua página utilizando o login e a senha cadastrada no momento da realização do seu cadastro e efetue o cadastro dos funcionários.
  5. Após a realização do cadastro dos funcionários, automaticamente é realizada a solicitação da primeira via dos respectivos cartões.
  6. Após recebimento dos cartões, os mesmos deverão ser desbloqueados através da opção CARTÕES – CONFIRMAR RECEBIMENTO. Se tal procedimento não for realizado, por medida de segurança, os créditos não serão inseridos nos cartões.
  7. De posse dos cartões realize o pedido de carga.
  8. Imprima o boleto bancário.
  9. Após o pagamento do boleto bancário, os créditos serão disponibilizados para cada cartão em até 72 (setenta e duas) horas úteis.
  10. A recarga do cartão é realizada no validador do ônibus, no momento em que o funcionário for utilizar o seu cartão.
  11. Para os clientes da modalidade Cartão Bem Legal VT Plus, os créditos só serão disponibilizados em até 72 (setenta e duas) horas úteis após o pagamento do boleto bancário do pedido de créditos e do boleto bancário da taxa administrativa e de serviços.
  12. Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 60 (sessenta) dias. Após o prazo de 60 (sessenta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.

As empresas e pessoas físicas empregadoras poderão realizar o pagamento dos boletos de pedidos de créditos e das taxas administrativa e de serviço no posto de venda do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549, Centro (vizinho ao SEBRAE), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min, entretanto os cartões só serão recarregados dentro dos ônibus no prazo máximo de até 72 (setenta e duas) horas úteis.