Perguntas frequentes

É cobrada alguma taxa pela primeira via do cartão?

Não. A primeira via do Cartão Bem Legal Sênior é gratuita.

Meu cartão não está funcionando, o que devo fazer?

Você ou o seu representante deve comparecer no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Av. Santana), Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte Eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal do Benedito Bentes, às Quartas-feiras, das 08h:00min às 17h:00min, para que possa ser analisada a situação do seu cartão.

Como proceder em caso de perda/roubo do cartão?

O usuário ou o seu representante poderá solicitar o bloqueio, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Av. Santana), Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte Eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal do Benedito Bentes, às Quartas-feiras, das 08h:00min às 17h:00min.

O usuário ou o seu representante também pode enviar um e-mail solicitando o bloqueio/cancelamento para o endereço eletrônico: bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do usuário, número do cartão, CPF, nome da mãe, data de nascimento e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min.

Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

No máximo, 48 (quarenta e oito) horas após a solicitação do bloqueio.

Como solicitar uma segunda via do Cartão Bem Legal Sênior?

O usuário ou o seu representante deve se dirigir ao no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Av. Santana), Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte Eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min ou no Terminal do Benedito Bentes, às Quartas-feiras, das 08h:00min às 17h:00min.

- Em caso de DEFEITO: O cartão com defeito fica retido e um novo cartão é solicitado sem custo.

- Em caso de DANO: O cartão danificado fica retido e um novo cartão é solicitado ao custo de 05 (cinco) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pago no ato da solicitação.

- Em caso de EXTRAVIO (Perda/Roubo): O usuário deverá apresentar um BO (boletim de ocorrência) que ficará retido e realizar o pagamento equivalente a 05 (cinco) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pago no ato da solicitação.

A nova via do cartão deverá ser retirada pelo usuário no mesmo atendimento onde foi feito à solicitação.

As novas vias terão as mesmas validades das vias anteriores.

Por que devo apresentar meu cartão ao cobrador?

Por ser de uso pessoal e intransferível, é obrigação do usuário apresentar o cartão ao cobrador para que o mesmo possa verificar se o usuário é mesmo o titular do cartão.

O que acontece se o meu cartão for utilizado por outra pessoa?

O Cartão Bem Legal Sênior é de uso pessoal e intransferível e o usuário que descumprir tal determinação será suspenso por 30 (trinta) dias dos benefícios do cartão em caso de primeira incidência, suspenso por 60 (sessenta) dias dos benefícios do cartão em caso de reincidência e cancelamento definitivo dos benefícios do cartão em caso da manutenção da reincidência, conforme Portaria Nº. 046 de 16 de março de 2018.

O meu Cartão Bem Legal Sênior tem garantia?

A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, observado os cuidados específicos listados neste site. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente.