Como obter

Já iniciamos o cadastro para a aquisição do Cartão Bem Legal Sênior, cartão voltado para os idosos com idade a partir de 65 (sessenta e cinco) anos.

Com o Cartão Bem Legal Sênior, o transporte público urbano de Maceió passa a oferecer mais qualidade e maior dignidade para quem tanto já contribuiu ao longo da sua vida.

Ao aderir ao Cartão Bem Legal Sênior, o idoso, com idade a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, poderá passar pela catraca presente nos ônibus, gratuitamente, não ficando restrito somente aos 10% de assentos reservados aos idosos, conforme determina a Lei n.º 10.741 de Outubro de 2003.

Para solicitar o Cartão Bem Legal Sênior, os interessados ou seus representantes, devem procurar o Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Av. Santana), Tabuleiro, das 07h:30min às 16h:30min, de Segunda a Sexta, exceto feriados, munido de Identidade e CPF do titular (original e cópia), comprovante de residência atual (três últimos meses) com CEP (original e cópia) e 01(uma) foto 3×4 atual colorida.

Somente é exigida a presença do idoso para realizar a retirada do Cartão Bem Legal Sênior, visto a obrigatoriedade da realização do cadastro biométrico.

Para ter direito ao Cartão Bem Legal Sênior, o idoso com idade a partir de 65 (sessenta e cinco) anos, tem que residir no município de Maceió.