Perguntas frequentes

É cobrada alguma taxa pela primeira via do cartão?

Não. A primeira via do Cartão Bem Legal Especial com Acompanhante é gratuita.

Meu cartão não está funcionando, o que devo fazer?

Compareça ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min.

Como proceder em caso de perda/roubo do cartão?

O usuário ou o seu responsável legal poderá solicitar o bloqueio, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min.

O usuário ou o seu responsável legal também pode enviar um e-mail solicitando o bloqueio/cancelamento para o endereço eletrônico: bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do usuário, número do cartão, CPF, nome da mãe, data de nascimento e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:00min.

Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

No máximo, 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do bloqueio.

Como solicitar uma segunda via do Cartão Bem Legal Especial com Acompanhante?

O usuário deve procurar o Posto de Atendimento da SMTT– Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, para solicitar um encaminhamento e em seguida, de posse do encaminhamento, se dirigir ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min.

- DEFEITO: O cartão com defeito fica retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado sem custo.

-DANO: O cartão danificado fica retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado ao custo de R$ 18,00 (dezoito reais), pagos no ato da solicitação em espécie.

- EXTRAVIO (Perda/Roubo): O usuário deverá apresentar um BO (boletim de ocorrência) que ficará retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado ao custo de R$ 18,00 (dezoito reais), pagos no ato da solicitação em espécie.

A nova via do cartão deverá ser retirada pelo usuário no mesmo atendimento onde foi realizada à solicitação.

As novas vias terão as mesmas validades das vias anteriores.

Por que devo apresentar meu cartão ao cobrador?

Por ser de uso pessoal e intransferível, é obrigação do usuário apresentar o cartão ao cobrador para que o mesmo possa verificar se o usuário é mesmo o titular do cartão.

O que acontece se o meu cartão for utilizado por outra pessoa?

O Cartão Bem Legal Especial é de uso pessoal e intransferível e o usuário que descumprir tal determinação será suspenso por 30 (trinta) dias dos benefícios do cartão em caso de primeira incidência, suspenso por 60 (sessenta) dias dos benefícios do cartão em caso de reincidência e cancelamento definitivo dos benefícios do cartão em caso da manutenção da reincidência, conforme Portaria Nº. 046 de 16 de março de 2018.

O meu Cartão Bem Legal Especial com Acompanhente tem garantia?

A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, observado os cuidados específicos listados neste site. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente.