Perguntas frequentes

É cobrada alguma taxa pela primeira via do cartão?

Não. A primeira via do Cartão Bem Legal Especial com Acompanhante é gratuita.

Meu cartão não está funcionando, o que devo fazer?

Compareça ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min.

Como proceder em caso de perda/roubo do cartão?

O usuário ou o seu responsável legal poderá solicitar o bloqueio, no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min.

O usuário ou o seu responsável legal também pode enviar um e-mail solicitando o bloqueio/cancelamento para o endereço eletrônico: bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do usuário, número do cartão, CPF, nome da mãe, data de nascimento e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min.

Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

No máximo, 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do bloqueio.

Como solicitar uma segunda via do Cartão Bem Legal Especial com Acompanhante?

O usuário deve procurar o Posto de Atendimento da SMTT– Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 08h:00min às 14h:00min, para solicitar um encaminhamento e em seguida, de posse do encaminhamento, se dirigir ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min.

- DEFEITO: O cartão com defeito fica retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado sem custo.

-DANO: O cartão danificado fica retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado ao custo de R$ 18,00 (dezoito reais), pagos no ato da solicitação em espécie.

- EXTRAVIO (Perda/Roubo): O usuário deverá apresentar um BO (boletim de ocorrência) que ficará retido juntamente com o encaminhamento e um novo cartão é solicitado ao custo de R$ 18,00 (dezoito reais), pagos no ato da solicitação em espécie.

A nova via do cartão deverá ser retirada pelo usuário no mesmo atendimento onde foi realizada à solicitação.

As novas vias terão as mesmas validades das vias anteriores.

Por que devo apresentar meu cartão ao cobrador?

Por ser de uso pessoal e intransferível, é obrigação do usuário apresentar o cartão ao cobrador para que o mesmo possa verificar se o usuário é mesmo o titular do cartão.

O que acontece se o meu cartão for utilizado por outra pessoa?

O Cartão Bem Legal Especial com Acompanhante é de uso pessoal e intransferível e o usuário que descumprir tal determinação será suspenso por 06 (seis) meses dos benefícios do cartão. Em caso de reincidência, o cartão será cancelado definitivamente, depois de descoberta a fraude, conforme Artigo 37 do Decreto Nº. 7.269 de 11 de Agosto de 2011.

O meu Cartão Bem Legal Especial com Acompanhente tem garantia?

A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, observado os cuidados específicos listados neste site. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente.