Perguntas frequentes

Como faço para solicitar o Cartão Bem Legal Empresarial?

Somente empresa (PESSOA JURÍDICA) e que já esteja cadastrada no Portal do Cartão Bem Legal Vale-transporte, poderá realizar o cadastro no Portal do Cartão Bem Legal Empresarial.

Após o recebimento de um e-mail de confirmação, efetue o pedido de cartões.

Como recarregar o Cartão Bem Legal Empresarial?

A recarga é realizada dentro do ônibus, no momento em que o usuário for utilizar o Cartão Bem Legal Empresarial.

Um pedido de créditos realizado e pago pelo cliente fica disponível para recarga dentro dos ônibus por um período máximo de 60 (sessenta) dias. Após o prazo de 60 (sessenta) dias, estas recargas só podem ser realizadas no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico.

A primeira recarga deve ser realizada obrigatoriamente dentro do ônibus.

É cobrada alguma taxa?

Cada cartão custa o equivalente 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió.

Após o pagamento do boleto do pedido de créditos, com quanto tempo os créditos são liberados para a recarga a bordo?

Em até 72 (setenta e duas) horas úteis.

Como proceder em caso de perda/roubo do cartão?

Existem 02 (duas) formas de bloquear um Cartão Bem Legal Empresarial, são elas:

1 – A empresa envia um e-mail solicitando o bloqueio para o endereço eletrônico: bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o número do cartão que deseja bloquear, o CNPJ da empresa e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 07h:00min às 18h:00min.

2 – A empresa solicita o bloqueio através de um oficio, em papel timbrado, informando o número do cartão que deseja bloquear e o CNPJ da empresa, enviado para o Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min.

Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

No máximo, 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do bloqueio.

O CONTRATANTE se responsabilizará pela utilização indevida dos créditos disponíveis no cartão por terceiros, até o seu efetivo bloqueio.

Como solicitar uma segunda via do Cartão Bem Legal Empresarial?

A empresa deverá solicitar uma nova via de cartão através de oficio em papel timbrado, enviado para o Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min, mediante o pagamento, em espécie, do valor equivalente a 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió. O novo cartão será entregue em até 05 (cinco) dias úteis com os créditos remanescentes do cartão anterior devidamente ressarcido

- Em caso de DEFEITO: O cartão com defeito fica retido juntamente com a solicitação e um novo cartão será providenciado sem custo.

- Em caso de DANO: O cartão danificado fica retido juntamente com a solicitação e um novo cartão é solicitado ao custo 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.

- EXTRAVIO (Perda/Roubo): O portador deverá apresentar a solicitação e um novo cartão é solicitado ao custo 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.

Como faço para receber o cartão (os cartões)?

Um representante da empresa deverá fazer o resgate dos cartões no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), junto ao setor de atendimento de Vale-transporte eletrônico, mediante apresentação de documento de identificação oficial original com foto e autorização emitida pela empresa em papel timbrado, contendo a identificação do funcionário, incluindo número de RG do portador, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17:30min.

O Cartão Bem Legal Empresarial tem garantia?

A garantia deste cartão é de 90 (noventa) dias, a contar da data da primeira carga, observado os cuidados específicos listados neste site. Confirmado a existência de problemas, o cartão será trocado gratuitamente e os créditos eletrônicos remanescentes serão transferidos para o novo cartão dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis.

É possível acompanhar o saldo do Cartão Bem Legal Empresarial?

Sim. O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus ou nos validadores dos Postos de Atendimento do Cartão Bem Legal.