Perguntas frequentes

É possível acompanhar o saldo do meu Cartão Bem Legal Cidadão?

Sim. O saldo pode ser acompanhado nos validadores dos ônibus ou nos validadores dos Postos de Vendas e de Atendimento do Cartão Bem Legal.

Como solicitar uma segunda via do Cartão Bem Legal Cidadão?

O usuário deverá solicitar a confecção de uma nova via de cartão no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min, munido dos originais de RG e CPF, mediante o pagamento, em espécie, do valor equivalente a 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió. O novo cartão será entregue em até 05 (cinco) dias úteis.

- Em caso de DEFEITO: O cartão com defeito fica retido e um novo cartão será providenciado sem custo.

- Em caso de DANO: O cartão danificado fica retido e um novo cartão é solicitado ao custo 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.

- Para a solicitação de uma nova via por EXTRAVIO, PERDA, ROUBO e CORRELATOS o usuário deverá apresentar o BO (Boletim de Ocorrência). Um novo cartão é solicitado ao custo 08 (oito) tarifas vigentes do transporte público urbano de Maceió, pagos no ato da solicitação, em espécie.

Quanto tempo é necessário para que o bloqueio seja efetuado?

No máximo, 48 (quarenta e oito) horas úteis após a solicitação do bloqueio.

Como proceder em caso de perda/roubo do Cartão Bem Legal Cidadão?

Existem 02 formas de bloquear um Cartão Bem Legal Cidadão, são elas:

1 – O usuário envia um e-mail solicitando o bloqueio para o endereço eletrônico: bloqueio@cartaobemlegal.com.br, informando o nome do usuário, número do cartão, CPF, nome da mãe, data de nascimento e o motivo do bloqueio, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 07h:00min às 18h:00min.

2 – O usuário poderá realizar o bloqueio, comparecendo ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min, munido dos originais de RG e CPF.

Com quanto tempo, após o pagamento do(s) boleto(s), os créditos são liberados para a recarga a bordo?

Em até 72 (setenta e duas) horas úteis.

É cobrada alguma taxa?

Não é cobrada nenhuma taxa. Exceto do valor dos créditos eletrônicos solicitados a crédito da TRANSPAL e da 2ª via de cartões, correspondente a 08(oito) tarifas vigentes no transporte público urbano do município de Maceió, a crédito do Cartão Bem Legal.

Como recarregar o Cartão Bem Legal Cidadão?

Com o Cartão Bem Legal Cidadão, além de desfrutar de maior SEGURANÇA, CONFORTO e AGILIDADE, você ainda conta com uma rede diversificada para a realização das suas recargas (aquisição de passagens), através dos seguintes  canais:

- Internet (através do site www.cartaobemlegal.com.br => Cartão Cidadão);

- 80 (oitenta) postos de vendas da rede de conveniência (Rede Ponto Certo), mediante pagamento de taxa de conveniência. Para consultar os pontos de vendas acesse o menu => Veja Aqui os Pontos de Recarga, do nosso site (http://credenciado.redepontocerto.com.br/modulos/mapaMaceio/mapaMaceio.php);

- No autoatendimento instalado nos Postos de Vendas do Cartão Bem Legal (Centro e UFAL) e no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal (Tabuleiro); e

- De forma presencial nos Postos de Vendas do Cartão Bem Legal (Centro, UFAL e Terminal do Benedito Bentes).

Como faço para solicitar o Cartão Bem Legal Cidadão?

Compareça ao Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Rua Buarque de Macedo, 549-A, Centro (vizinho ao SEBRAE), de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:00min às 17h:30min ou no Posto de Atendimento do Cartão Bem Legal, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, 7435 (após a sede da SMTT, entrada do Cleto Marques Luz, esquina da Avenida Santana) – Tabuleiro, de Segunda a Sexta, exceto feriados, das 07h:30min às 16h:30min, munido dos originais de RG e CPF e realize a retirada do seu Cartão Bem Legal Cidadão.